Dois homens foram presos pela Polícia Civil de Armazém, no Sul de Santa Catarina, na tarde desta quinta-feira (9). Eles são suspeitos de furtar dois botijões de gás, em menos de uma semana, da sede da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) do município.
Os dois homens, de 26 e 33 anos de idade, teriam ocasionado um prejuízo de cerca de R$ 500. Um deles, segundo a polícia, também é autor do furto de uma bateria de trator. De acordo com o delegado Eder Matte, ambos têm antecedentes criminais por furto e tráfico de drogas.
A Apae de Armazém é uma instituição que vive de doações. A instituição informou a polícia, inclusive, que estava com dificuldades para repor os itens furtados.
O delegado de polícia responsável pelo caso representou pela prisão preventiva dos investigados. Ela teve parecer favorável do Ministério Público e foi deferida pelo Poder Judiciário.
A operação Sétimo Mandamento contou com o apoio da Polícia Militar de Armazém e da Delegacia de Polícia de Gravatal. Logo após a prisão, os suspeitos foram encaminhados ao Presídio de Tubarão, onde permanecerão à disposição da Justiça.
















