Deputado Silvano comemora execução de obras em Feliz Natal

vereador professor sidnei resolve problema da falta d´água em comunidade rural

Cerca de R$ 1,2 milhão foi destinado à prefeitura de Feliz Natal, através de uma articulação do deputado estadual Silvano Amaral (PMDB), para a recuperação da malha asfáltica de ruas e avenidas do município. Esse pedido foi feito ao parlamentar no ano passado, por meio do então prefeito Toni Dubiella (PMDB) e dos vereadores, da gestão anterior, Flávio André Caldeira (PR) e Cleverson Luiz Anacleto, mais conhecido como Gordinho Anacleto, atualmente, presidente da Câmara Municipal.

Segundo Silvano, houve um atraso no início dos serviços devido uma decisão judicial que barrou a empresa vencedora da licitação de executar a obra na cidade, porém há cerca de duas semanas a justiça expediu uma nova decisão, porém favorável para que a empresa execute o serviço. No município, as obras estão a pleno vapor. O recurso foi destinado através da Secretaria de Estado de Cidades (Secid).

“É uma alegria muito grande poder contribuir com Feliz Natal, temos grandes amigos e parceiros na cidade que pediram o nosso apoio. São pessoas que também priorizaram a qualidade de vida da população e que merecem o nosso respeito”, disse Silvano Amaral, que destinou emenda para mais de trinta municípios no ano passado. Este ano, o parlamentar destinou emendas para 20 cidades mato-grossenses.

O presidente da Câmara de Feliz Natal, vereador Cleverson Luiz Anacleto (DEM), mais conhecido como Gordinho Anacleto, destacou a importância do recurso e agradeceu o deputado Silvano pela emenda destinada. Vale ressaltar que a recuperação será feita em todas as ruas e avenidas asfaltadas, muitas delas já antigas e deterioradas por falta de manutenção.

“A população agradece o apoio e o carinho do deputado Silvano que tem olhado para o nosso município. É bom saber que, mesmo com todas as dificuldades que Mato Grosso tem vivido por conta da crise econômica, temos um deputado, amigo, que não mede esforços para atender nossas demandas. E, como o trabalho não pode parar, já estamos articulando com o deputado Silvano uma emenda para ajudar nosso município”, destacou o presidente da Câmara.

O ex-vereador André Caldeira, também comemorou a disponibilidade do recurso. “Estamos felizes por mais essa conquista. Feliz Natal merece, está crescendo e precisa de atenção e o deputado tem olhado com muito carinho para todos nós. Agradeço ao deputado Silvano, em nome da nossa cidade pela emenda destinada. Ganhamos um grande parceiro para Feliz Natal”, comemorou.

EMENDA 2017- Das 20 cidades indicadas pelo deputado Silvano, em 2017, 5 serão contempladas com pavimentação asfáltica e melhorias no abastecimento de água: Claudia, Água Boa, Santa Carmem, Juína, General Carneiro. Já os municípios de Nova Bandeirantes, Nova Guarita, Itaúba, Guiratinga e Pedra Preta serão beneficiados com aquisição de equipamentos hospitalares.

Para Nova Brasilândia, Novo Horizonte do Norte, Tabaporã, Nova Santa Helena, Santa Terezinha e Nova Bandeirantes as emendas contemplam famílias que vivem da Agricultura Familiar. O recurso para esses municípios será disponibilizado para compra de patrulhas mecanizadas, além de pagamentos de hora/máquina além de outros equipamentos ou procedimentos que ainda não foram definidos pelas prefeituras.

Já os recursos destinados às cidades de Feliz Natal, Peixoto de Azevedo, Itanhagá, Confresa, Marcelândia, Nova Canaã serão investidos na compra e instalação de ar condicionado, construção de biblioteca, além de ampliação, reforma e construção de espaçosparaa prática de atividades esportivas.