“Mesmo com as dificuldades que os municípios mato-grossenses atravessam, no Araguaia pude perceber a garra e determinação dos gestores municipais que têm alcançado sucesso, mediante crise”, ressalta Nininho.
No último fim semana o deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, percorreu os municípios Querência, Cocalinho e Nova Xavantina, juntamente com a comitiva do vice-governador Carlos Fávaro (PSD), senador José Medeiros (PSD), deputado estaduais, secretários de estado, presidente da Associação dos Municípios Mato-grossenses (AMM), Neurilan Fraga, prefeitos, vereadores e lideranças políticas.
A agenda teve início em Querência com a inauguração da pista do aeroporto, visita a BR-242 com a MT- 109 e a Feira Nacional de Arte e Tradição Gaúcha (Fenart). Já em Cocalinho, o parlamentar visitou a ponte do Araguaia e o Festival de Praia do município que se tornou tradição. Em Nova Xavantina, além de duas importantes inaugurações da pavimentação da avenida Campo Grande e da fonte luminosa, a comitiva conferiu as instalações da planta frigorífica Marfrig que inicia as atividades nesta terça-feira (25).
Inicialmente, a unidade contratou 400 colaboradores, a meta é chegar a 800 empregos diretos, e conforme o aumento do volume de abate que começará com 1.500 animais dia o número de empregos será ampliado. Para o deputado Nininho, a reabertura do frigorífico representa a luta e a dedicação de todos que trabalharam pela retomada do estabelecimento.
“Ver essa planta frigorífica sendo reativada nos deixa com a sensação de dever cumprido, esse trabalho é mérito de todos que se dedicaram por esse objetivo. Quando estivemos com a reunião especial em Nova Xavantina nos trabalhos da CPI dos Frigoríficos vimos a viabilidade desta planta voltar as atividades, e em nenhum momento durante os trabalhos pensamos em afugentar investidores, mas sim dar condições para que o segmento se fortalecesse”, explicou o parlamentar.
Nininho ainda lembrou, que a reabertura da planta de Nova Xavantina estava entre as prioridades das recomendações da CPI. “Quando constatamos a viabilidade desta planta voltar a fazer os abates, cobramos do grupo Marfrig uma resposta, o apoio do ministro da agricultura Blairo Maggi, também foi muito importante para que esse projeto fosse concretizado em um pequeno espaço de tempo”, destacou Nininho.
“Estou muito feliz por ver os empregos sendo devolvidos à população, sem falar dos pecuaristas que agora podem contar com a abertura de mercado e oportunidades de negócio. Quero parabenizar o trabalho brilhante do prefeito Cebola, que tem sido um exemplo de gestor com uma administração transparente e sólida”, finalizou o deputado.

















