O deputado estadual Max Russi (PSB) participou da cerimônia de entrega de ambulâncias para 66 municípios, na última quarta-feira (26), na Arena Pantanal- em Cuiabá. Cada parlamentar pode indicar municípios de sua base para serem contemplados com uma unidade móvel de saúde. Jaciara foi escolhida por Max, assim como outras cidades do Vale do São Lourenço.
A ação é resultado de uma economia de R$ 20 milhões feita pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso somada a R$ 3 milhões de contrapartida do governo do estado. Todos os 141 municípios receberão um veículo do modelo Sprinter Mercedes-Benz 4×2, furgão, a diesel que custou R$ 163.328,00.
“A Assembleia fez uma ação importante com a entrega das ambulâncias, de ótima qualidade, resultado de uma economia de recursos públicos feita pela Casa”, afirmou o deputado.
Durante a solenidade, o parlamentar lembrou a importância desta nova ambulância para o município de Jaciara que precisa realizar frequentemente o transporte de pacientes para o hospital de Rondonópolis ou uma unidade de saúde de Cuiabá. Além, de ser uma forma de promover melhorias no atendimento, auxilia na melhora dos índices da Saúde em Mato Grosso.
Além de transporte, caso a Prefeitura adquira alguns equipamentos como desfibrilador, a ambulância pode servir de estabilização de vida tornando um Centro de Tratamento e Terapia Intensiva (CTI) móvel, possibilitando o atendimento imediato a qualquer tipo de emergência médica.
“Quero agradecer ao deputado Max pela indicação dessa ambulância que vai contribuir muito para salvar vidas em Jaciara e no Vale do São Lourenço”, afirmou o prefeito de Jaciara, Ademir Gaspar de Lima.
O deputado Max também entregou uma ambulância para Dom Aquino e fez parceria com o presidente Guilherme Maluf na escolha de Juscimeira dentro desse primeiro lote de cidades contempladas.
















