Home Política Deputado encontra Ministro para discutir demandas do IFMT

Deputado encontra Ministro para discutir demandas do IFMT

[rev_slider alias="topo-home-728x90"]

O Deputado Federal Valtenir Pereira (PMDB/MT) reuniu-se com o Ministro da Educação, José Mendonça Filho, para tratar sobre a consolidação dos campi do Instituto Federal de Mato Grosso – IFMT. O reitor da instituição, José Bispo, também esteve presente na audiência e explicou a importância da concretização desse pleito. “Precisamos de infraestrutura física e de pessoal. Existe um déficit de docentes para este segundo semestre e para o início do ano que vem”.

Segundo o reitor, são necessários 120 professores para suprir a carência, sendo indispensável a admissão de 40 para este ano e de 80 para 2017. O Ministro Mendonça Filho sugeriu a contratação dos docentes como temporários, visto que o prazo de atuação é superior ao de professor substituto. “A demanda é para diversos municípios, dentre eles Lucas do Rio Verde, Confresa, Guarantã do Norte e Tangará da Serra”, disse José Bispo.

Com 19 campi, o Instituto Federal de Mato Grosso atende cerca de 25 mil alunos. “Gostaria de solicitar ao Ministro a criação de pelo menos mais 3 campi no meu estado, mas sei que o momento não permite. Mesmo com o corte na criação de novos institutos, vamos continuar trabalhando para desenvolver a educação de Mato Grosso”, explicou Valtenir Pereira.

A demanda será repassada ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão para análise financeira. “Saio confiante dessa reunião, mesmo sabendo do momento delicado em que o País se encontra. O Deputado Valtenir sempre foi parceiro do Instituto Federal e sempre esteve à frente dos nossos avanços. Vamos trabalhar juntos para que tudo dê certo”, finalizou José Bispo.