Deputado discute projeto “Salve o Parque Berneck” nesta segunda-feira na Câmara de VG

temer já está na restinga da marambaia, onde passará o réveillon

O 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (PSB) estará reunido hoje (12), a partir das 10h, com os vereadores de Várzea Grande e representantes do projeto “Salve o Parque Berneck”.

No encontro, realizado na Câmara de Vereadores do município, será discutido a retomada das obras e conservação do Parque Ambiental Bernardo Berneck, o maior parque urbano da cidade. Inaugurado em 2010, o parque se encontra abandonado.

“É uma discussão que vamos travar para que possamos fazer investimentos nesse parque, que é muito para a cidade e, principalmente os bairros vizinhos, de forma a oferecer lazer e qualidade de vida aos moradores”, afirmou Eduardo Botelho.

O parque tem uma pista de caminhada de 3,5 quilômetros, estacionamento para 500 veículos, concha acústica para lazer e um píer sobre os lagos. Um dos problemas que hoje emperra a reforma é a legalização fundiária do terreno, que foi doada, mas sem a realização da permuta ao governo.

Além disso, o espaço está abandonado e é alvo de depredação por parte de vândalos, não tem sido feita manutenção nem limpeza, quem quiser visitar não tem informações sobre a entrada e como chegar até o local, assim como não possui vigilância.