Demora em PA particular, que funciona na Santa Casa passa de 5 horas

ter um ápice de prazer por dia reduz em 22% chances de desenvolver câncer de próstata, revela estudo

A função de uma unidade de pronto atendimento é acelerar o acolhimento do paciente e garantir o quanto antes um conforto ao atendido.

A frase de definição é clara e bem objetiva, mas infelizmente não é aplicada em todos os lugares.

Em Rondonópolis, o Pronto Atendimento da empresa Unimed, que funciona junto a Santa Casa, recebe constantes reclamações de pacientes.

As queixas não mencionam o comportamento de médicos, ou funcionários.

Esse grupo geralmente é elogiado, mas a demora por uma consulta tem tirado a paciência de muitos que procuraram o serviço.

Um grupo cansou de esperar e iniciou um manifesto, no início da noite de segunda-feira (06), em frente à entrada do hospital, que da acesso ao PA particular.

Alguns reclamam que esperam por atendimento desde o início da tarde. Além do incomodo do problema, dor e fome ninguém da direção da Unimed apareceu para explicar o motivo de tanto atraso. “Eu cheguei aqui às 16h, estou com uma fagulha dentro do olho, passei apenas pela triagem, agora são 21h e não fui atendido. Essa é segunda vez que isso me acontece. É um plano saúde, pago e caro. Vou ter que ir embora, com isso no olho e pagar uma consulta. O fato é que eles não tem médicos suficientes para atender a demanda, não contratam e ficam brincando com nossa cara. Isso é uma vergonha, um absurdo”, o desabafo partiu do construtor civil Valdemar Turiba da Silva, 47 anos.

O Primeira Hora entrou em contato com assessoria de imprensa da Unimed, mas a direção do grupo na cidade não se manifestou sobre o assunto.