Cuiabá mostra superioridade e vence etapa do Estadual de Rugby Sevens

em partida de futebol para anões, argentina derrota peru

No último sábado Cuiabá recebeu a segunda etapa do Circuito Mato-grossense de Rugby Sevens e mais uma vez o Cuiabá Rugby Clube confirmou sua hegemonia estadual com o título da etapa disputada no Mini-estádio da Morada do Ouro, em Cuiabá.

O time cuiabano conquistou o título após vencer todos os jogos desta etapa sem sofrer nenhum try dos adversários com o Primavera em segundo lugar e o UFMT em terceiro. Esta etapa teve a participação das equipes do Cuiabá, UFMT Rugby e Primavera Rugby. Queixadas, de Primavera do Leste, e Roogby Rondonópolis não participaram do torneio na capital mato-grossense. O time cuiabano conquistou o título após vencer todos os jogos desta etapa sem sofrer nenhum try dos adversários.

– Pensando no desenvolvimento do esporte foi um belo torneio, mesmo com apenas três equipes na disputa. Vimos que tecnicamente as equipes tem muito o que melhorar, mas pudemos ver bons jogos. O Cuiabá está um pouco a frente dos demais por ser uma equipe mais experiente, com bagagem em torneios nacionais, mas o legal é ver também o crescimento das outras equipes do estado. A próxima etapa promete ser mais competitiva – explicou Paulo Arruda, jogador e diretor do Cuiabá.

Agora o Cuiabá foca sua atenção na disputa da Taça Pantanal de Rugby XV, competição que começa no dia 18 de abril com o confronto entre Cuiabá e Porto Velho-RO na capital rondoniense. A equipe do Primavera Rugby também representa Mato Grosso no torneio regional.

Confira os resultada da segunda etapa do Circuito Mato-grossense de Rugby Sevens:

Cuiabá 45 x 0 UFMT

Primavera 38 x 0 UFMT

Cuiabá 50 x 0 Primavera

Cuiabá 35 x 0 UFMT

Primavera 31 x 0 UFMT

Lance de Cuiabá x Primavera pelo Circuito Mato-grossense de Rugby Sevens (Foto: Michel Leplus/Cuiabá Rugby)