A temporada 2015 do Cuiabá Arsenal tem seu pontapé, ou melhor, seu lance inicial, neste sábado, às 8h, com o Try Out oficial do time. Todos os anos, inúmeros atletas têm a oportunidade de ingressar em uma das melhores equipes do país por meio da uma ‘peneira’ onde são avaliados condicionamento físico e habilidades táticas. Neste ano, o calendário de jogos começa mais cedo com o 1º Campeonato Mato-Grossense de Futebol Americano, mas para garantir uma vaga no time principal os novatos terão de suar a camisa.
A modalidade é uma das que mais cresce no país, com equipes em praticamente todos os estados brasileiros. Apenas em Mato Grosso, o esporte já está presente em Tangará da Serra, Rondonópolis, Lucas do Rio Verde, Sinop, Cuiabá, Várzea Grande e Sorriso, além de novas equipes que começam a surgir. “É um jogo apaixonante que desenvolve o raciocínio rápido, o espírito de equipe, a união, a amizade e o respeito”, afirma o presidente da equipe Paulo César Ribeiro. Atualmente, são cerca de 150 atletas que compõe as categorias adulta e sub-19.
Para participar do Try Out é preciso pagar uma taxa de R$20 no dia da seletiva e apresentar o termo de responsabilidade preenchido e assinado. Serão 11 testes físicos e de coordenação motora que deverão mostrar o nível de condicionamento e preparo de cada atleta. Jovens, com 14 anos ou mais, podem participar da seletiva.
A apresentação oficial da equipe ocorre no domingo (22/02), às 15h, no auditório da Universidade de Cuiabá. No local, os novos jogadores serão apresentados para a diretoria do time e comissão técnica, além de conhecer o planejamento anual de campeonatos e eventos. O primeiro treino da equipe está marcado para o dia 28 de fevereiro, às 15h, no Sesi Cristo Rei em Várzea Grande.
















