Jorge Mario Bergoglio, o papa Francisco, se reuniu neste domingo com a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, no Vaticano. A mandatária, com quem o líder da Igreja Católica já teve desavenças quando era arcebispo de Buenos Aires, ficou no Palácio Apostólico por cerca de duas horas.
De acordo com o diretor da Sala de Imprensa do Vaticano, o padre Federico Lombardi, Cristina quis “manifestar mais uma vez o afeto e a proximidade do povo argentino ao papa e pedir sua benção a todos os cidadãos do país”.
Seguindo o protocolo de encontros com chefes de Estado, a presidente argentina presentou o papa Francisco com um retrato de Oscar Romero, produzido pelo artista argentino Eugenio Cuttica, e um livro sobre o patrimônio arquitetônico da Argentina, editado por ocasião do bicentenário do país.
A viagem de Cristina Kirchner à Itália continuará amanhã, com uma participação de mandatária na Cúpula da FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação), que acontece em Roma. Ela também deve se reunir com autoridades e visitar a Expo Milão.
Esta foi a quinta vez que Cristina se reuniu com o papa, incluindo sua participação na cerimônia de Pontificado de Jorge Mario Bergoglio, eleito em 2013.


















