Em depoimento na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Petrobras, a ex-presidente da empresa Graça Foster disse que apesar dos mecanismos de controle de órgãos como o Tribunal de Contas da União (TCU) terem melhorado a gestão da companhia, a corrupção foi descoberta pela polícia.
"Eu defendo os órgãos de controle da Petrobras, mas o grande descobridor [da corrupção na empresa] foi a Polícia Federal. Não posso negar que tanto o TCU [Tribunal de Contas da União], quanto a CGU [Controladoria-Geral da União] colaboram com a nossa gestão", destacou Foster. Acrescentou que não foi a transparência da estatal ou um auditor independente o responsável pela descoberta dos problemas. Ela frisou que a corrupção na Petrobras foi apurada "pelas investigações da polícia".



















