CPI das OSS convoca adjunta de sistêmica da SES

acidente violento arranca frente de moto 1.000 cilindradas

A secretária adjunta de Administração Sistêmica de Saúde, Josiane Fátima de Andrade é a próxima convidada a depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga as Organizações Sociais de Saúde (OSS). A oitiva com ela está marcada para esta terça-feira (10), às 10h, no auditório Licínio Monteiro, na Assembleia Legislativa.

Segundo o presidente da CPI, deputado estadual Dr. Leonardo (PDT), a vinda de Josiane somará muito para os esclarecimentos referentes aos recursos e ordenamento de despesas, da Secretaria de Estado de Saúde (SES). Antes de assumir o cargo, Josiane era secretária adjunta de Orçamento, da Secretaria de Planejamento (Seplan). O titular da Pasta, Marco Aurélio Marrafon prestou esclarecimentos à CPI no dia 27 de outubro. Após a vinda de Josiane, o secretário de Fazenda (Sefaz), Paulo Brustolin deverá ser o próximo convocado. A oitiva com ele está prevista para o dia 17.

Vale destacar, que o ex-secretário adjunto de Administração Sistêmica de Saúde, Marcos Rogério Lima também depôs na CPI. Ele foi responsável pela função, durante a gestão do ex-governador Silval Barbosa.