Correios deve oferecer serviço de telefonia celular em breve

robô gigante estilo ‘avatar’ dá primeiros passos na coreia do sul

O serviço de telefonia móvel deverá, em breve, contar com uma nova operadora: Os Correios. Segundo o site AgenciaBrasil, a empresa disponibilizou um edital para que firmas interessadas no projeto de exploração desse tipo de serviço possam oferecer sua infra-estrutura através de uma rede virtual, onde serviços próprios serão oferecidos vinculados a um chip especial da marca correios.

As propostas devem ser apresentadas até o dia 17 de Março, e todas as telecoms poderão fazer novos lances, que serão considerados mediante a diversos fatores como, por exemplo, o maior valor de comissão em cima da venda de chips pré-pagos e recargas realizadas.

O gasto mínimo previsto com essa operação é de R$282 milhões para um período de cinco anos.Um dos requisitos apresentados pelos Correios em relação àsoperadoras de telefonia móvelcandidatas a esta parceria é de que a telecom tenha, pelo menos, 50% de presença nos municípios brasileiros. Ainda não sabemos ao certo que tipos de serviços os correios oferecerão, afinal de contas, o edital acaba de ser divulgado e pouquíssimas informações sobre o projeto estão disponíveis.

Redes de telefonia móvel virtuais são algo super comum no exterior, onde empresa com uma infra-estrutura subutilizada emprestam suas instalações para outra firma mediante ao pagamento de parte do lucro obtido com serviços por ela. Será que vai vingar? Afinal de contas, nossos país não é lá um dos melhores no que se trata de infra-estrutura para redes móveis, não é mesmo? É esperar pra ver.

Conheça a MobileXpert