A proposta para reduzir o número de vereadores na Câmara de Florianópolis, de 23 para 17, foi rejeitada em votação na quarta-feira (12). Durante a primeira apreciação do projeto de emenda à Lei Orgânica foram 17 votos contra e cinco a favor. A tramitação projeto ocorreu durante seis anos. (Veja lista abaixo da votação)
Atualmente a Câmara tem 23 vereadores, mas já chegou a ter 16 membros no Legislativo. O projeto de lei é de 2013, de autoria do vereador Thiago Silva. O objetivo da proposta era reduzir o impacto financeiro do número de parlamentares.
“A proposta de readequar, reduzir, o número de cadeiras de vereadores em Florianópolis em 17 membros é mais realista com as necessidades da nossa cidade e com os anseios da população”, diz a justificativa da proposta apresentada pelo vereador.
Após a decisão da sessão, a proposta foi arquivada.
Votaram a favor do projeto:
- Tiago Silva (MDB)
- Gui Pereira (MDB)
- Pedrão (PP)
- Marcelo da Intendência (PP)
- Rafael Daux (MDB)
Votaram contra o projeto:
- Afrânio (PSOL)
- Claudinei (PRB)
- Dinho (MDB)
- Erádio (PR)
- Fábio Braga (PTB)
- Fabricio Correia (PSB)
- Gabrielzinho (PSB)
- João Luiz (PSC)
- Luciano Formighieri (PSDB)
- Maikon Costa (PSDB)
- Marquito (PSOL)
- Maria da Graça (MDB)
- Miltinho (DEM)
- Lino Peres (PT)
- Renato da Farmácia (PR)
- Katumi (PSD)
- Lela (PDT
O vereador Dalmo (PSD) não estava no plenário no momento da votação.




















