Dez homens foram mortos pela polícia de São Paulo por volta das 19h30 deste domingo (3). Os suspeitos teriam resistido a uma ação policial depois de tentarem assaltar uma mansão na região do Morumbi, em São Paulo. Segundo informações da Polícia Civil, os homens mortos no confronto faziam parte de uma quadrilha especilizada em roubar imóveis de alto padrão na região. Ainda de acordo com o órgão de segurança, não houve vítimas entre os policiais.
O grupo, que vinha sendo monitorado havia algum tempo, teria invadidoum imóvel na rua Puréus, no Jardim Guedala. Quatro moradores, três adultos e uma criança, estariam no imóvel durante a ação dos assaltantes. Os criminosos teriam tentado abrir um cofre e decidiram abortar o roubo quando foram informados de uma movimentação estranha do lado de fora da casa.
Durante a fuga, a quadrilha teria sido surpreendida pelo Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) e pelo Departameto Estadual de Investigações (Deic). O confronto aconteceu na rua Pirapó,perto da praça Alfredo Volpi.
Os criminosos estavam em dois veículos e, na tentativa de fuga, um dos carros bateu em um poste e o outro bateu em um automóvel da Polícia Civil. De acordo com policiais do Garra, os suspeitos portavam quatro fuzis e resistiram à ação havendo, assim, uma intensa troca de tiros, que culminou na morte dos homens apontados como integrantes da quadrilha.



















