Home Cotidiano Coleta de lixo é retomada em Florianópolis após o fim da greve dos...

Coleta de lixo é retomada em Florianópolis após o fim da greve dos trabalhadores da Comcap

Decisão ocorreu em assembleia realizada na manhã desta sexta-feira. Categoria aceitou o acordo com prefeitura sobre questões salariais e vale-alimentação.

No Centro, durante o amanhecer desta sexta as principais vias estavam ocupadas com sacos e caixas com lixo. Foto: banco de imagens

[rev_slider alias="topo-home-728x90"]

Após o fim da greve dos trabalhadores da Companhia Melhoramentos da Capital (Comcap) na manhã desta sexta-feira (29), responsável pela coleta de lixo, Florianópolis vai precisar de pelo menos dois dias recolher o grande volume de detritos que ficaram acumulados nos bairros.

A paralisação que começou na quinta-feira (28) terminou por volta das 9h30 desta sexta, depois que a prefeitura apresentou uma proposta de corrigir os salários pelo variação da inflação (INPC) em 2,55% e aumentar em R$ 2,50 o vale-alimentação.

De acordo com a Comcap, após a decisão de retomada de serviço em assembleia com representantes da categoria, os trabalhos foram retomados para a coleta de resíduos sólidos e limpeza pública.

No Centro, durante o amanhecer desta sexta as principais vias estavam ocupadas com sacos e caixas com lixo. De acordo com a empresa, uma força-tarefa será realizada na região.

Já os roteiros de quinta-feira serão regularizados no sábado. Os roteiros usuais de quinta-feira à noite serão normalizados no domingo.

Até as 10h, o G1 não conseguiu contato com o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis (Sintrasem) até esta publicação.