Cinqüenta e três pessoas, entre civis e militares, serão condecorados nesta quinta-feira (30.11) com a medalha “Homens do Mato”. Oevento para a entrega da maior honraria da Polícia Militar do Estado será no Auditório Clóves Vetoratto, às 16 horas.
A homenagem que leva o nome da primeira estrutura de Polícia de Mato Grosso, criada em 1872, para fazer a segurança no Arraial de Bom Jesus de Cuiabá, hoje Cuiabá, capital do Estado. A entrega da comenda foi instituída em novembro de 2011, por meio do Decreto 815.
O comandante geral da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, coronel PMMarcos Vieira da Cunha, explica que a solenidade é em reconhecimento aos esforços, dedicação e zelo com que os homenageados atuaram ao longo do ano com a Instituição.
“O nosso reconhecimento a essas pessoas pelos relevantes serviços prestados vêm com a condecoração da medalha. É o reconhecimento da milícia mato-grossense com membros da sociedade que foram parceirose também a parte do nosso efetivo, que se destacou em diversas ações”, falou Cunha.



















