Ciro Gomes quer PDT forte na disputa de majoritária em Mato Grosso

ciro gomes quer pdt forte na disputa de majoritária em mato grosso

Após convenção do PDT realizada na última sexta-feira (24) em Cuiabá, o ex-ministro Ciro Gomes, pré-candidato da sigla à presidência da República no pleito de 2018, disse que o partido deve disputar a majoritária no próximo ano.

O nome escolhido é do deputadoZeca Viana, recém conduzido à presidência do diretório estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT) em Mato Grosso.

“Nosso quadro mais relevante está sentado aqui do meu lado e, sem desmerecer muitos outros quadros importantes, ele tem os dotes para representar-nos na chapa majoritária em qualquer das posições. Agora ele está mais preocupado, como é do feitio do nosso companheiro aqui, com a sorte do Mato Grosso, de maneira que ele está na posição correta de ir ajudando a ajeitar esse diálogo: é governo ou Senado, provavelmente”, disse Ciro.

Já o deputado disse que o objetivo é construir um grupo coeso com a oposição para que haja uma candidatura forte que represente uma ruptura total com o padrão de gestão visto durante o atual governo.

“Nós temos o compromisso de encontrar uma solução para Mato Grosso e nos redimir do erro que fizemos quando elegemos o atual governador, que traiu o PDT e todo o povo mato-grossense, fazendo uma péssima gestão. Nós vamos construir um projeto de Mato Grosso de forma democrática”, afirmou.