Celesc presta esclarecimentos das quedas de energia em Florianópolis

Reunião de CPE em Florianópolis — Foto: CMF/Divulgação

Dois representantes da companhia foram ouvidos. CPE apura quedas de energia e variação de preço nas contas de energia elétrica da capital.

As Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) foram ouvidas nesta quinta-feira (25) em reunião da Comissão Parlamentar Especial (CPE) da Câmara de Vereadores de Florianópolis. Dois representantes da companhia compareceram. Os parlamentares aguardam relatório final da empresa.

Conforme a Casa, o objetivo da comissão, instaurada em fevereiro, é chamar as Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) e os consumidores lesados para prestar esclarecimentos. A CPE não faz um trabalho investigativo, que seria realizado por uma CPI. No entanto, uma Comissão Parlamentar de Inquérito pode ser instaurada caso a comissão entenda a necessidade.

Nesta quinta, estiveram presentes na reunião o gerente geral do Núcleo da Grande Florianópolis da Celesc, Renato Rolim, e o assistente da Diretoria Comercial da distribuidora, Vânio Moritz.

Segundo a Câmara, os esclarecimentos atenderam parte das perguntas dos vereadores. O relatório final da Celesc será concluído depois que o Instituto de Metrologia de Santa Catarina (Imetro/SC) terminar de aferir medidores de energia selecionados pelo Ministério Público de Santa Catarina.

Os vereadores também pediram um relatório sobre a quantidade de reclamações e resultado das aferições feitas. O objetivo dos parlamentares, conforme a Câmara, é verificar como foram encaminhados os pedidos feitos por consumidores.