Home Cotidiano CDL de Florianópolis comemora assinatura do Pacote de Obras do Centro da...

CDL de Florianópolis comemora assinatura do Pacote de Obras do Centro da Cidade e Região

Prefeito lançou na noite desta quarta-feira (10) diversas obras para a Capital

Foto: Cristiano Andujar

[rev_slider alias="topo-home-728x90"]

Defensora de toda a região do Centro Histórico, a CDL de Florianópolis compareceu em peso na cerimônia de lançamento do Pacote de Obras do Centro de Florianópolis e Região com o prefeito Gean Loureiro (sem partido), realizado na noite desta quarta-feira (10), no auditório da Fecomércio.

Durante a solenidade, o prefeito anunciou diversas obras na infraestrutura, educação, saúde e segurança pública para a Cidade de Florianópolis. O pacote prevê o investimento de R$ 400 milhões para o município, sendo que cerca de R$ 70 milhões serão destinados para obras na região central da Capital. Algumas obras estão em andamento e outras devem começar ainda neste mês.

Foto: Cristiano Andujar

Para o diretor de Desenvolvimento da CDL de Florianópolis, Rafael Salim, as obras que estão sendo realizadas no centro da Cidade são extremamente necessárias, visto que por muitos anos faltou manutenção.

Toda a região se encontra degradada pela falta de zelo. A melhor notícia que o prefeito anunciou foi o estudo de uma série de ações para a área Leste do Centro Histórico, que está sendo desenhada em conjunto com a CDL e empresários da área”, comemorou Salim.

Para a região Leste do Centro Histórico, a boa notícia é a reforma do Terminal Cidade de Florianópolis que está em fase final e a vinda dos órgãos Pró-Cidadão e Procon para o antigo prédio da Milium.

Com os órgãos estabelecidos na região e o Terminal Cidade renovado, a área Leste voltará a pulsar e devolverá a convivência e a interação da população e turistas com a cultura local”, comentou o dirigente Rafael Salim.

Foto: Cristiano Andujar