CBF quer enquadrar clubes por homofobia das torcidas

A confederação recomenda que os clubes convençam seus torcedores a não usarem palavrões homofóbicos durante as partidas de futebol. Foto: banco de imagem

A Confederação Brasileira de Futebol quer recomendar aos clubes que convençam seus torcedores a não mais xingar adversários usando termos como “veado” e “bicha”.

No momento em que o STF caminha para equiparar a homofobia ao racismo — com punições mais duras para discursos violentos ou atos discriminatórios —, a entidade também procura “desenvolver medidas que possam efetivamente coibir tais práticas”.

CBF já foi multada pela Fifa por causa dos torcedores e agora é cobrada pelo movimento LGBT para punir os clubes.

Uma outra queixa dos ativistas é a ausência de camisas com o número 24.

Fonte: O Antagonista