Passageiros ainda enfrentam dificuldades para embarcar dos aeroportos brasileiros com destino à Argentina. As companhias Gol, Tam, Lan e Aerolineas Argentinas cancelaram mais de 30 voos desde a noite de segunda-feira por causa da greve geral no país, que afeta principalmente os serviços de transporte.
A maioria das partidas tinha previsão de saída ou chegada no Aeroporto Internacional de Guarulhos.
Segundo a Tam, desde a segunda-feira foram cancelados 19 voos pela companhia. As aeronaves partiriam de São Paulo, do Rio de Janeiro e Assunção, no Paraguai, rumo à Argentina.
De acordo com a companhia aérea, cinco voos que partiriam do terminal de Guarulhos foram cancelados, mas um deles foi reprogramado para decolar às 11h10 com destino ao Aeroporto Internacional de Ezeiza, o maior da Argentina.
A empresa esclareceu que os passageiros podem remarcar a data da viagem para os próximos 15 dias, sem custo adicional, mas os interessados ficam sujeitos à disponibilidade de assentos. Outra opção dada ao cliente é a mudança do destino, sem multas, porém tendo de arcar com as diferenças tarifárias.
A companhia Gol Linhas Aéreas informou que de 14 voos programados para esta terça-feira, nove foram cancelados – três partidas de Guarulhos e quatro chegadas para o mesmo terminal. Os outros voos cancelados são de Ezeiza (Buenos Aires) para Florianópolis (Santa Catarina) e de Florianópolis para Ezeiza.
A empresa informa que não haverá cobrança de taxas para remarcar as viagens e orienta os passageiros a entrarem em contato com o serviço de atendimento ao cliente (SAC 0800 704 0465) no Brasil ou pelo telefone 0810 2663 131, na Argentina.
Libertadores
A única aeronave da Tam que decolou com destino à Argentina na manhã desta terça-feira foi fretada pelo time do São Paulo, que enfrenta o San Lorenzo pela Libertadores da América nesta quarta-feira. O jogo será em Buenos Aires.
A programação da equipe prevê treino de reconhecimento do gramado na noite desta terça, véspera da partida.