O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) participou na manhã desta quarta-feira (28), ao lado do prefeito Fábio Schroeder (PSB), da entrega de uma ambulância para o município de Campo Verde (137 km de Cuiabá).
A aquisição do veículo foi feita com emenda parlamentar de Wilson Santos no valor de R$ 160 mil, com contrapartida de R$ 3 mil do município.
“Fizemos uma parceria com o prefeito Fábio Schroeder, com a Câmara de Vereadores e proporcionamos aqui uma unidade móvel. Não resolve, mas é um auxílio”, observou o parlamentar.
A nova ambulância tem duas macas, permitindo assim que dois pacientes sejam encaminhados ao mesmo tempo para um determinado hospital de forma mais segura e rápida.
“A gente só tem a agradecer o deputado Wilson Santos pelo carinho com Campo Verde, com a ajuda, e essa ambulância com duas macas otimizará o transporte (dos pacientes). Uma ambulância que vai nos ajudar demais para fazer esse transporte. Só temos a agradecer ao deputado por toda ajuda ao município”, comemorou o prefeito.
Wilson Santos, em seu discurso, destacou a prosperidade do município. “Quando você diz no hino de Campo Verde, que é uma estrela que brilha, que se destaca no cenário nacional, é verdade.
Campo Verde é uma ilha de prosperidade e desenvolvimento”, relatou. Mas o parlamentar frisou que o papel do político é justamente de diminuir as desigualdades sociais. Santos pediu que toda essa prosperidade possa chegar a todos os moradores da cidade.
“Vivemos num país capitalista e jamais a distribuição de renda será rigorosamente igual. Mas que o mais humilde possa ser olhado pela municipalidade. Não no aspecto da paternidade, do assistencialismo bruto, inacabado, permanente, como canta Luiz Gonzaga: ‘de viciar o homem’, mas na autopromoção”, ressaltou.
De acordo com o IBGE, a população de Campo Verde passou para 42.871 em 2018. Desde 2010, o município apresenta crescimento médio da população de 3,4% ao ano.

















