Campanha da Prefeitura visa conscientizar a população sobre descarte inadequado do plástico.

A intervenção faz parte de uma campanha feita pela pela prefeitura, na Semana Mundial de Conscientização Ambiental.

Totens de tartarugas engolindo canudos são espalhados por Florianópolis em ação sobre descarte de plástico. Foto: Márcio C.

Totens de tartarugas engolindo canudos foram espalhados pelo Centro de Florianópolis para conscientizar a população sobre descarte inadequado do plástico. A intervenção faz parte de uma campanha feita pela prefeitura e integra a Semana Mundial de Conscientização Ambiental. Outras ações estão previstas para esta quarta-feira (5), Dia Mundial do Meio Ambiente.

Também foram colocados infláveis gigantes, em formato de plásticos, no caminho dos pedestres, para dar a sensação da vida marinha, que também tem que esbarrar com todo o tipo de lixo. Além disso, quem passar pelos elevados da cidade, poderá ver plotagens com a mensagem #plasticomata.

Elevados da cidade tem plotagens com a mensagem #plasticomata.  — Foto: Prefeitura de Florianópolis/Divulgação
Elevados da cidade tem plotagens com a mensagem #plasticomata. — Foto: Prefeitura de Florianópolis/Divulgação
Totens de tartarugas engolindo canudos foram espalhados pelo Centro de Florianópolis — Foto: Márcio C.
Ações são realizadas na Semana Mundial de Conscientização Ambiental — Foto: Prefeitura de Florianópolis/Divulgação
Ações são realizadas na Semana Mundial de Conscientização Ambiental — Foto: Prefeitura de Florianópolis/Divulgação