
Totens de tartarugas engolindo canudos foram espalhados pelo Centro de Florianópolis para conscientizar a população sobre descarte inadequado do plástico. A intervenção faz parte de uma campanha feita pela prefeitura e integra a Semana Mundial de Conscientização Ambiental. Outras ações estão previstas para esta quarta-feira (5), Dia Mundial do Meio Ambiente.
Também foram colocados infláveis gigantes, em formato de plásticos, no caminho dos pedestres, para dar a sensação da vida marinha, que também tem que esbarrar com todo o tipo de lixo. Além disso, quem passar pelos elevados da cidade, poderá ver plotagens com a mensagem #plasticomata.






















