Câmara aprova projeto que cria semana de combate à depressão

melhor solução para o país é votar denúncia contra temer na quarta, diz maia

A Câmara de Vereadores de Rondonópolis aprovou o projeto que institui em Rondonópolis, a semana de combate à depressão. A proposta é de autoria do vereador Roni Cardoso (PRTB) e ainda aguarda a sanção do prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) para efetivamente virar Lei.

O vereador Roni destacou que o foco do projeto e alertar a sociedade sobre o problema e levar o assunto principalmente para as escolas da rede municipal, onde haverá uma série de programação para conscientizar os estudantes. A semana, pela proposta do vereador, seria no mês de agosto.

Na justificativa do projeto, o vereador apontou que os números da depressão no país e consequentemente em Rondonópolis são alarmantes e por isso a necessidade de uma maior conscientização da população.

Segunda a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) até o ano de 2020, estima-se que a depressão será segundo transtorno mais incapacitante do mundo. Para o ano de 2017, a Organização Mundial da Saúde – OMS escolheu o tema “Depressão” para a sua campanha anual.