Câmara aprova criação do programa Guarda Mirim em Rondonópolis

| s.j. povo | vereador tenta destravar obras da rodovia do leite

O vereador Adonias Fernandes (PMDB) propôs e os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 03/2017 que dispõe sobre a criação do programa “Guarda Mirim” em Rondonópolis. O legislador alega que o intuito é despertar no jovem o respeito, tanto aos mais velhos, quanto às regras estabelecidas pela sociedade civil organizada. O projeto vai atender crianças entre 14 e 17 anos, de ambos os sexos e matriculados em uma unidade de educação.
O programa vai ser desenvolvido em parceria com organizações não governamentais e empresas, podendo ser também desenvolvido pelo Poder Executivo Municipal, por meio das Secretarias de Promoção e Assistência Social, Educação e Esportes. “Queremos promover o desenvolvimento dos beneficiários, ajudando-os na formação de seu caráter e na sua integração na sociedade, por meio de ações nos planos de saúde, educacionais, assistenciais e profissionais”, declara.
Adonias defendeu ainda que o programa vai resgatar nos jovens a disciplina e também ocupar o tempo em que poderiam estar ociosos e buscando atividades ilícitas. “Disciplina, acredito que o Brasil precisa de disciplina. Estamos perdendo nossas crianças para as drogas e prostituição e nós, como representantes do povo, temos a chance de promover uma rede de proteção para essas crianças. A instalação da Escola Militar, aliada a outras frentes de trabalho, contribui para a diminuição da criminalidade e de outras situações negativas que possam envolver nossas crianças e adolescentes”, concluiu.