A Delegacia de Polícia de Pessoas Desaparecidas (DPPD) e a Guarda Municipal de Florianópolis trabalham nesta terça-feira (4) nas buscas por um idoso de 83 anos desaparecido desde sábado (1º). Cães farejadores auxiliam nos trabalhos.
Antônio José da Luz Amaral Filho foi visto pela última vez no Campeche, no sábado, por volta das 15h. Segundo familiares, Antônio toma remédios para controlar a diabetes e a perda de memória.
Segundo a agente Márcia Hendges, da DPPD, os trabalhos de procura começaram nesta terça às 11h30, focados no último bairro onde o homem foi visto. Um artigo de odor do idoso foi repassado aos cães, que buscam a vítima em matagais e na praia .
“Nenhuma informação até agora foi repassada, nem para família, para polícia ou autoridades. Isso causa estranheza na gente. Ele é um senhor que caminha devagar, não tem telefone. Então a gente trabalha com a possibilidade de estar perdido em alguma mata ou ter tido um mal súbito”, disse a agente.

Antônio mora no bairro Agronômica e não dormiu em casa no sábado. Ainda segundo a família, o idoso gosta de passear de ônibus e conhecer lugares novos. No entanto, sempre retorna para casa no final da tarde, segundo os familiares.
Parentes também entraram em contato com os bombeiros e hospitais, mas não acharam registros do idoso. Também são coletadas imagens câmeras de vigilância da região do Campeche para possíveis imagens da vítima.




















