Os bombeiros voluntários de Jaraguá do Sul, no Norte catarinense, capturaram um tamanduá-mirim em uma casa no bairro Jaraguá Esquerdo.
O animal adulto estava dentro do banheiro e com boas condições de saúde. O resgate ocorreu no fim da manhã de quarta-feira (8).

Segundo a prefeitura do município, o tamanduá-mirim foi encaminhado para a sede da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama), onde passou por avaliação de um biólogo.
Ao ser solto em uma área de mata, a primeira ação foi uma corrida rápida para subir em uma árvore.

Ainda conforma a prefeitura, 53 animais silvestres foram localizados em áreas residências do município neste ano.
Serviço
O resgate é feito mediante solicitação no número de telefone da Fujama que é o 47 3273-8008, com atendimento de segunda-feira a sexta, das 7h30 às 17 horas. Nos fins de semana e feriados esta solicitação é feita pelo serviço 193, do Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul.





















