Bolsonaro assina decreto que facilita a posse de armas

Bolsonaro assina decreto que facilita a posse de armas

O presidente Jair Bolsonaro assinou na manhã desta terça-feira (15), o decreto que flexibiliza a posse de armas de fogo no país.

A cerimônia foi realizada no Palácio do Planalto e contou com a presença de ministros e parlamentares.

Esta foi uma das promessas da campanha de Bolsonaro.

Vale ressaltar, que o decreto se refere exclusivamente à posse de armas.

O porte de arma, ou seja, o direito de andar armado na rua, não foi incluído no texto.

O decreto facilita a obtenção de licença para manter armas em casa.

De acordo com o presidente, ele somente restabelece uma decisão da população através do referendo de 2005.

Com o decreto, o cidadão pode comprar até quatro armas, com a possibilidade de adquirir mais, caso tenha outras propriedades.

O presidente lembrou que a arma e as munições devem ser armazenadas com segurança dentro de casa, afim de evitar alguma tragédia.