O presidente Jair Bolsonaro assinou na manhã desta terça-feira (15), o decreto que flexibiliza a posse de armas de fogo no país.
A cerimônia foi realizada no Palácio do Planalto e contou com a presença de ministros e parlamentares.
Esta foi uma das promessas da campanha de Bolsonaro.
Vale ressaltar, que o decreto se refere exclusivamente à posse de armas.
O porte de arma, ou seja, o direito de andar armado na rua, não foi incluído no texto.
O decreto facilita a obtenção de licença para manter armas em casa.
De acordo com o presidente, ele somente restabelece uma decisão da população através do referendo de 2005.
Com o decreto, o cidadão pode comprar até quatro armas, com a possibilidade de adquirir mais, caso tenha outras propriedades.
O presidente lembrou que a arma e as munições devem ser armazenadas com segurança dentro de casa, afim de evitar alguma tragédia.




















