Bélgica: em duas semanas, duas mortes de jogadores por mal súbito

em partida de futebol para anões, argentina derrota peru

Depois de 11 dias da morte de Gregory Mertens, outro jogador belga morreu nesta segunda-feira, novamente vítima de um ataque cardíaco sofrido em campo. Zagueiro do Beerschot-Wilrijk, time da quarta divisão, Tim Nicot, de 23 anos, estava internado em coma, e morreu pela manhã, segundo informou o clube. Nicot atuava em um amistoso no último sábado, na cidade de Hemiksem, quando sofreu um mal súbito e desmaiou em campo. O jogador foi atendido e os médicos tentaram reanimá-lo enquanto o conduziam até o hospital da Universidade da Antuérpia, onde foi colocado em coma induzido.

"O Beerschot-Wilrijk ainda tenta procurar as palavras certas para explicar nosso sentimento, nossa dor, porque descrença, desânimo, impotência e raiva… Elas todas lutam pelo lugar na primeira fileira da montanha-russa emocional que tem sido os últimos dias para o clube", escreveu o Beerschot-Wilrijk em seu site.

(Com Estadão Conteúdo)