Batista da Coder comemora fim da espera no INSS de Rondonópolis

melhor solução para o país é votar denúncia contra temer na quarta, diz maia

O vereador Batista da Coder (SD) está otimista para o fim da longa fila de espera de milhares de pessoas que precisam da perícia Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Rondonópolis.

A agência estava sem médico perito desde o ano passado e depois de intervenção do vereador e apoio do senador José Medeiros e do deputado federal Adilton Sacnhetti (PSB), o problema está perto de ser resolvido. “Quando estivemos em Brasília tivemos acesso, via o senador Medeiros o deputado Sachetti, ao Ministro de Desenvolvimento Social e Agrário Osmar Terra. O ministro se comprometeu em acabar com o absurdo que está acontecendo em Rondonópolis desde o fim de 2016, enviando um profissional para a cidade até agosto”, conta.

O médico perímetro chega em Rondonópolis ainda em julho e começa a exercer a função no INSS local em agosto. “Sabemos que a espera não vai acabar da noite para o dia, mas aos poucos a situação se normalizar. O que aconteceu em Rondonópolis foi um dos maiores descasos que já presenciamos no município. As pessoas pagam impostos caros e com dificuldade. Elas tem direito a um serviço público decente”, enfatiza.