Avião derrapa e bate em cerca após pouso em aeroporto em NY

obama diz considerar brasil um líder mundial

Um avião da companhia aérea Delta derrapou durante o pouso na manhã desta quinta-feira (5) no aeroporto de LaGuardia, em Nova York, nos Estados Unidos, e bateu em uma cerca, informaram autoridades locais e testemunhas.

O voo DL-1086, que havia saído de Atlanta, pousou pouco depois das 11h locais (13h de Brasília) no aeroporto, que fica no Queens. Havia neve na pista – o avião derrapou e só conseguiu parar depois de atingir a cerca, segundo o jornal "New York Daily News".

Um porta-voz do Departamento de Bombeiros de Nova York confirmou que a aeronave derrapou, e informou que ninguém ficou ferido. Os bombeiros disseram no Twitter que houve perda de combustível pela aeronave

Segundo a emissora "CNBC", o aeroporto foi fechado imediatamente após o incidente. Ele deve ser reaberto ainda nesta tarde.

Em um comunicado, a Delta confirmou o incidente e informou que os passageiros deixaram a aeronave pelos escorregadores de emergência. Eles foram levados em ônibus para o terminal.

As autoridades aeroportuárias estão investigando o ocorrido.

Nevava e havia neblina no momento do incidente.