Quis o destino que os caminhos de Atlético-MG e Internacional se cruzassem logo nas oitavas de final da Libertadores. Com os títulos dos Campeonatos Mineiro e Gaúcho, respectivamente, os dois times chegam com moral para este confronto, mesmo que a preparação tenha sido curta, levando-se em consideração a importância do duelo. Com o foco para a Libertadores alterado somente na segunda, o respeito entre ambos os lados ficou evidente logo depois do conhecimento do cruzamento. Tanto Levir Culpi, quanto Diego Aguirre admitiram que não esperavam o confronto tão precoce na competição.
Levir Culpi não teve tempo para trabalhar a equipe, após o título estadual. Desta forma, não é possível afirmar se o treinador vai manter a base que vinha atuando na temporada, ou se fará alguma alteração entre os titulares. A tendência é que o time vem atuando entre em campo contra o adversário brasileiro
No Internacional, o mistério é total. Diego Aguirre não só fez mistério quanto ao time que mandará como também evitou dar o sistema tático que utilizará. A certeza é que Geferson e Nilmar estão fora, lesionados. Por outro lado, William, que se firmou como titular durante o Gauchão, fará sua estreia pela Libertadores. Para sair do Horto com um bom resultado, as esperanças recaem sobre D'Alessandro, algoz de Victor com seis gols.
O colombiano Wilmar Roldán será o árbitro da partida. Ele será auxiliado por Wilmar Navarro e Cristian De La Cruz, ambos da Colômbia.















