Árvore cai sobre casa e destrói telhado no Centro de Florianópolis

Árvore atingiu telhado de casa no Centro de Florianópolis – Corpo de Bombeiros/Divulgação

Bombeiros foram ao local, onde moram seis pessoas, para realizar o corte da árvore na manhã desta segunda-feira

Uma árvore caiu sobre uma casa no Centro de Florianópolis na noite deste domingo (24). O incidente ocorreu na servidão Farias, próximo à avenida Mauro Ramos, e não deixou feridos. Na manhã desta segunda-feira (25), o Corpo de Bombeiros esteve no local para realizar o corte da árvore.

Ainda no domingo (24), guarnições dos bombeiros foram mobilizadas para atender diversas quedas de árvores, após uma uma forte ventania causar transtornos por todo o Estado.

Segundo o tenente Maurício Matos Rosa, comandante de área do 1º e 10º Batalhões, a árvore que caiu no Centro da Capital atingiu o meio do telhado e quebrou parte das telhas. Seis pessoas, incluindo três crianças, moram na casa de alvenaria, que possui um pavimento e precisou ser evacuada.

A Defesa Civil foi acionada e esteve no local pela manhã avaliando a situação. A Celesc também foi mobilizada para que realizasse o desligamento da rede elétrica. “Vamos fazer o corte da árvore que caiu e, por precaução, o corte emergencial de uma segunda árvore que está próxima”, informou o tenente Rosa.

Às 11h30 os bombeiros ainda aguardavam a equipe da Celesc para que pudessem cortar as árvores com segurança. Naquele momento, chovia bastante no local, o que deve dificultar ainda mais os trabalhos das equipes no início desta tarde.

Fonte: Redação ND