A Apple começará a exibir anúncios a partir da próxima quarta-feira (5) todas as vezes que um usuário procurar por aplicativos na App Store.
O comunicado começou a ser enviado aos desenvolvedores norte-americanos dos programas nesta quinta-feira (29). As propagandas surgirão no topo da página de resultado das buscas. Os apps anunciados serão sinalizados com a inscrição "Ads".
Segundo a empresa, 65% de todos os downloads de aplicativos são feitos após os usuários a partir do resultado das pesquisas.
A Apple diz ter implantado um algoritmo de relevância na ferramenta de anúncio. Ele será o responsável por exibir apenas propagandas relacionadas com as buscas dos usuários. O objetivo é evitar que empresas de aplicativos com muita verba para investir em marketing abusem da plataforma.



















