Após suspeita de Covid-19 em servidora atendimento no Detran é retomado em Florianópolis

Serviço presencial voltaria há uma semana, mas sede na capital precisou ser desinfectada com suspeita de coronavírus em funcionária. Atendimento é feito por agendamento.

Atendimento ao público foi retomado no Detran com agendamentos. — Foto: Jaqueline Noceti/Secom

O atendimento presencial ao público no Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina (Detran-SC) por agendamento em Florianópolis foi retomado nesta segunda-feira (11), um semana após a data prevista, após uma servidora ser identificada com suspeita de Covidi-19. O atendimento presencial é feito só para quem realizou o agendamento com antecedência.

A reabertura ao público seria em 4 de maio, mas a sede do Detran na capital precisou passar por desinfecção por causa da suspeita de coronavírus em uma funcionária. Segundo o Estado, ela foi afastada, recebeu assistência médica e já retornou ao trabalho após o prazo definido pelos protocolos sanitários. A mulher foi testada e o resultado foi negativo para o Covid-19.

Apesar do adiamento de uma semana para a retomada de atendimento na capital, nas demais cidades catarinenses os locais onde funcionam Ciretran e Citran abriram normalmente na segunda-feira passada. As sedes estavam fechadas desde a metade de março por causa da quarentena de prevenção ao coronavírus em Santa Catarina. O retorno foi autorizado em uma portaria publicada há uma semana no Diário Oficial do Estado (DOE).

De acordo com Sandra Mara Pereira, diretora do Detran, o atendimento é feito só para quem agendou antes e ainda individualmente, seguindo as nomas sanitárias. O agendamento pode ser feito no aplicativo ou por meio de despachantes e centro de formação de condutores.

Por enquanto, seguem suspensos prazos de recursos e multas, de expedição de Certificado de Registro de Veículo (CRV) e nos casos dos motoristas com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde 19 de fevereiro, a permissão para dirigir segue valendo.