ALMT realiza evento para finalizar plano estratégico para os próximos anos

maluf defende ampliação da discussão sobre a reforma tributária

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) reúne representantes administrativos de todos os setores da Casa para finalizar a elaboração do novo planejamento estratégico, que entrará em vigor no início do próximo ano. O evento teve início ontem e segue nesta terça-feira (8) durante o dia todo, sendo uma continuidade dos trabalhos que já estão realizados desde agosto deste ano para definir os objetivos, as ações e os indicadores que farão parte do próximo Plano Estratégico da ALMT.

A consultora técnica contratada, Solange Mendes, esclarece que o planejamento acontece em três etapas, e o momento atual é de elaboração, que será finalizado durante o evento. “Nessa etapa, serão definidos e validados a missão, a visão e os valores da instituição. E traçados os planos e as metas que serão trabalhados para que o Legislativo de Mato Grosso alcance a excelência nos serviços oferecidos para a sociedade”.

A segunda etapa será o processo de implantação de plano em todos os setores, e a terceira será de acompanhamento, com as medições dos indicadores para saber se os objetivos estratégicos estão sendo alcançados. E o acompanhamento será feito até o final do prazo estabelecido para o plano, proposto para durar de 2017 até 2024.

O presidente da Assembleia, deputado Guilherme Maluf (PSDB), participou da abertura do evento, momento em que destacou a importância do plano para o fortalecimento da instituição. “O foco principal é a sociedade, por isso é importante que o planejamento seja construído com base em um eixo sólido. Nos próximos anos, novos deputados e presidentes serão eleitos, mas é fundamental que a Assembleia mantenha as suas metas e objetivos. Só assim conseguiremos fortalecer a instituição, garantindo a prestação de serviços de excelência e assegurando o cumprimento de seu papel constitucional”, disse.

Durante o evento, a procuradora-geral Ana Lídia Souza Marques foi indicada pelo presidente da Assembleia como líder do plano de ação. Ela avalia que “a implementação de uma gestão estratégica na administração do Legislativo é muito importante para melhorar a execução das atividades, aproveitar melhor os recursos humanos e materiais e contribuir para melhorar os serviços prestados a sociedade”.

A procuradora ressaltou que o sucesso da gestão estratégica requer o envolvimento de todos os setores para elaboração de um plano eficaz e possível de ser concretizado. Assegurou ainda que vai acompanhar de perto todas as etapas do processo para garantir a execução de programa para que a Assembleia tenha êxito no alcance dos objetivos pretendidos.

O evento vai consolidar as informações que já foram compiladas. Depois de pronto, será apresentado para os membros da Mesa Diretora, secretários e parlamentares. O objetivo é aprovar o plano ainda este ano para começar a execução no início de 2017.