A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) deu início à atualização cadastral obrigatória dos servidores ativos efetivos e ocupantes de cargos comissionados. A finalidade é validar o quadro de pessoal, assim como atualizar os dados cadastrais e funcionais.
A primeira atualização cadastral da ALMT foi realizada no início de 2016, quando todos os servidores ativos fizeram a entrega física dos formulários e documentos para atualizar as informações pessoais. A novidade para este ano é que a atualização será feita por meio de formulário online, disponível no endereçohttp://intranet.al.mt.gov.br/login, na própria página da ALMT na internet e na página inicial da intranet. Essa etapa poderá ser feita até 30 de abril. Caso seja necessária a comprovação de novos dados, o servidor deverá comparecer pessoalmente à Secretaria de Gestão de Pessoas para apresentar os documentos até 10 de maio.
Portaria -Benedito Palmeira Neto, supervisor da folha de pagamento da Secretaria de Gestão de Pessoa, explica que o recadastramento foi instituído pela Portaria 04/2016, publicada em 23/02/2016, que tornou obrigatória a atualização anual das informações cadastrais de todos os servidores em atividade no Legislativo estadual, a ser realizada no período de 1º de março a 30 de abril de cada ano.
Para que a atualização seja válida, todos os servidores deverão acessar, durante o período referido, o formulário online e realizar todas as etapas do procedimento confirmando os dados constantes do sistema de cadastro quando inalterados, ou alterá-los em caso de quaisquer mudanças.
O servidor que não concluir sua atualização cadastral dentro do prazo fixado pela Assembleia Legislativa terá a sua remuneração suspensa até que a situação seja regularizada. Aqueles que ingressarem nos quadros da ALMT a partir de 1º de março deste ano ano estão isentos.

















