ALMT homenageia Clube de Desbravadores de Cuiabá e Quarteto Atalaia

almt homenageia clube de desbravadores de cuiabá e quarteto atalaia

A Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT), em conjunto com a Câmara de Vereadores de Cuiabá,fará sessão solene na próxima quinta-feira (14/12), a partir das 19h,para homenagear o cinquentenário do Clube dos Desbravadores de Cuiabá e do Quarteto Atalaia, ambos ligados àIgreja Adventista do Sétimo Dia. Orequerimento para realização da solenidadefoi apresentado pelo deputado Pedro Satélite (PSD).

Os Desbravadores formamum grupo composto pormeninos e meninas com idades entre 10 e 15 anos, de diferentes classes sociais, cor, ou religião, que se reúnem uma vez por semana para aprender a desenvolver talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza.As atividades envolvem caminhadas, escaladas, explorações nas matas e cavernas. Demonstram habilidade com a disciplina e têm a criatividade despertada pelas artes manuais. Combatem, também, o uso de qualquer tipo de drogas.

Trabalham em equipe procurando sempre serem úteis à comunidade. Prestam socorro em calamidades e participam ativamente de campanhas comunitárias para ajudar pessoas carentes. Em tudo o que fazem procuram desenvolver amor a Deus e à Pátria.

O Quarteto Atalaia, da Igreja Central de Cuiabá, é composto por Reinaldo Nascimento (barítono), Mauro César da Silva (baixo), Luís Mário Nascimento ( 2º tenor) e Rafael Rodrigues Gusmão Alves (1º tenor).Segundo Reinaldo Nascimento, o quarteto “é um veículo de comunicação para evangelizar a sociedade. E também têm responsabilidade social participando anualmente do Multirão de Natal”.