A Assembleia Legislativa e a União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (Ucmmat) assinam convênio nesta quarta-feira (7), às 19h, para a realização de cursos de capacitação para vereadores e cessão de um veículo usado para a entidade. A solenidade acontece na sede da Ucmmat.
O presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf (PSDB), participa do evento juntamente com a presidente da Ucmmat, Edileusa Ribeiro (PTC). Os cursos para vereadores serão realizados por meio da Escola do Legislativo da Casa de Leis, principalmente para os vereadores do interior.
Já a assinatura do termo de cessão do veículo usado será para atender as demandas da união dos vereadores.
Em março, Edileusa Ribeiro esteve na Assembleia Legislativa pedindo o apoio dos deputados para o fortalecimento dos vereadores.
“Pedimos o apoio do Guilherme Maluf e dos demais parlamentares, para nos ajudar na capacitação dos vereadores em assuntos como licitação, contabilidade e jurídico”, afirmou a presidente que é vereadora por Guarantã do Norte.
Maluf lembrou que Mato Grosso conta com mais de 1,3 mil vereadores, que são o pára-choque da sociedade, por serem os primeiros a ouvir as demandas dos municípios. “Já fui vereador por Cuiabá, sei da importância dos parlamentares municipais, que conhecem a realidade dos municípios.
Estamos vivendo momentos difíceis na nossa política, a conjuntura nacional não é boa, e acredito que a classe política precisa sim, fazer essas propostas de mudanças para a sociedade e seremos parceiros da Ucmmat nessa capacitação para melhor atender a população”, disse o presidente.

















