Aeronave dos bombeiros traz equipamentos respiratórios a Santa Catarina

Dez monitores e 14 mangueiras para respiradores e ventiladores mecânicos chegaram neste sábado.

Bombeiros com 11 caixas com equipamentos respiratórios — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Neste sábado (4), equipamentos respiratórios vindos de São Paulo chegaram a Santa Catarina, informou o Corpo de Bombeiros. Eles foram trazidos por um aeronave da corporação e serão usados no combate à Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Foram trazidos 10 monitores e 14 mangueiras para respiradores e ventiladores mecânicos.

O material estava em 11 caixas e foi trazido a pedido da Defesa Civil e da Secretaria de Estado da Saúde. A reportagem entrou em contato com a pasta e aguardava resposta até a publicação desta notícia sobre onde os equipamentos serão usados.

A aeronave pousou no aeródromo de Campo de Marte, na capital paulista, recebeu o material e retornou a Florianópolis. Foram percorridos cerca de 1 mil quilômetros na viagem, em um total de aproximadamente cinco horas de voo.

Santa Catarina tem 334 casos confirmados de Covid-19 e cinco mortes pela doença. A maior parte dos infectados está em Florianópolis, com 90 diagnósticos, o que corresponde a 26,9%. Do total de pacientes no estado, 30 estão internados em unidades de terapia Intensiva (UTIs) em função da doença.