Polícia Militar foi até a escola e apreendeu a arma do jovem de 15 anos.
Um aluno de 15 anos foi encontrado com uma arma de fogo nas dependências da Escola Estadual São Tarcísio, em São Bonifácio, cidade de 3 mil habitantes a 80 km de Florianópolis. O caso aconteceu na manhã de quinta-feira (14) e mobilizou a cidade. Nesta sexta, os pais do jovem foram até o colégio para conversar com a diretoria.
Conforme informações da Secretaria de Educação do Estado, quando os profissionais da escola perceberam que o adolescente estava armado, foi chamada a Polícia Militar. A ronda escolar foi até o colégio e localizou a arma dentro da mochila do garoto. No entanto, não havia munição.
O garoto foi levado até a delegacia da cidade e os pais dele foram chamados, além do Ministério Público, que irá acompanhar o caso. Após ouvir o aluno, ele foi liberado.
Nesta sexta, a família foi até a escola, mas o adolescente não assistiu às aulas. Eles conversaram com a direção da escola. O núcleo de prevenção à violência da Secretaria de Educação foi acionado para fazer o acompanhamento do menino e prestar assistência, tanto à família, quanto à comunidade escolar.
Não há informações sobre o modelo ou procedência da arma.
Fonte: Redação ND

















