O deputado Adalto de Freitas (SD) votou a favor da aprovação em 2ª votação o Projeto de Emenda Constitucional nº 10/2017, mais conhecido como o PEC do Teto de Gastos. A votação ocorreu na quarta-feira (22), no Plenário da Assembleia Legislativa. Oparlamentar fez um pronunciamento ressaltando a importância que tem essa aprovação para Mato Grosso, reiterando que é necessário se pensar nos investimentos futuros.
Adaltoexplicou o motivo pelo qual se é preciso dar um voto de confiança ao governo. "Devido às dificuldades que o Estado passa,não se tem outra alternativa a não ser votar a favor. Mesmo sabendo que muitos não aprovam nossa conduta, não há outra forma de se posicionar”, pontuou.
Adalto de Freitas lamentou que dadoao avanço muito grande em conquistas e situações que ocorreram anteriormente acabaram por aumentar as despesas do Estado. O deputado acredita que neste momento não tem renda e nem receita que assegura fazer uma gestão compouco, mas confortável. “Muitos julgam que é incompetência do governo, mas ele é pautado em leis. O governo, entretanto, não pode deixar de pagar os compromissos feitos com a sociedade , servidores públicos e as instituições.

















