Adalto de Freitas busca apoio do TJMT para reabertura de vara cível em São Félix do Araguaia

vereador professor sidnei resolve problema da falta d´água em comunidade rural

O município de São Félix do Araguaia poderá contar em breve com a reabertura da 1ª Vara Cível, que atenderá também as cidades de Novo Santo Antônio, Luciara e Alto Boa Vista. O anúncio foi feito pelo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargador Rui Ramos Ribeiro, nesta quarta-feira (24), que recebeu o deputado Adalto de Freitas (SD) e uma comitiva de lideranças da região do Araguaia.

Adalto de Freitas, que intermediou a reunião, falou das dificuldades encontradas em dar sequência nas ações, que se encontram paralisadaspela grande demanda. “Esse processos requerem maior celeridade para o andamento, a garantia da 1ª Vara em funcionamento será muito louvável, em virtude da grande morosidade que se tem atualmente”, comentou.

Outra pauta em discussão foi a possibilidade de construir uma nova Câmera no mesmo município, entretanto, ficou acordado que essa reivindicação será mais bem estudada, para a partir do início de junho.

O presidente do TJMT se comprometeu em direcionar uma atenção especial às demandas solicitadas e também viabilizar juntamente com a Corregedoria a possibilidade de retornar à condição ordinária e organizar uma força-tarefa para atentar aos processos que já estão paralisados.