Foto: Reprodução Redes Sociais
A escola de samba Unidos da Coloninha foi consagrada a campeã do grupo especial do carnaval 2020 de Florianópolis. A apuração foi realizada na tarde desta segunda-feira (24) na Passarela Nego Quirido. Não houve rebaixamento este ano e o desfile de 2021 terá oito agremiações.
Confira abaixo as notas de cada escola:
- Unidos da Coloninha: 269,2
- Consulado: 268,5
- Os Protegidos da Princesa: 268,4
- União da Ilha da Magia: 268,2
- Dascuia: 266,0
- Embaixada Copa Lord: 265,7
- Nação Guarani: 257,6
Com o samba-enredo “Sou tripeiro com muito orgulho! Prazer, sou a gigante do continente!”, a Unidos da Coloninha abordou no desfile a história da parte continental de Florianópolis.
No Grupo de Acesso, a campeã foi a Acadêmicos do Sul da Ilha, com nota 178,8. Em segundo lugar ficou a Império Vermelho e Branco, com nota 178,1. Por fim, a Jardim das Palmeiras teve nota 177,3. Com esse resultado, a Acadêmicos do Sul da Ilha vai desfilar no ano que vem no Grupo Especial.
O troféu Tamborim de Ouro, dado para a melhor bateria entre as 10 escolas de samba, foi para a Embaixada Copa Lord. Os jurados são indicados pelo bloco Berbigão do Boca.
O prêmio Cidadão do Samba, dado a um destaque das escolas com critérios como beleza, dança e fantasia, foi para Johnson Alexandre, da escola Os Protegidos da Princesa. Já o prêmio Cidadã do Samba foi para Lidiane da Costa Matos, da Unidos da Coloninha.
Desfile
Três escolas do Grupo de Acesso e sete agremiações do Grupo Especial desfilaram entre a noite de sábado (22) e a manhã de domingo (23).
Os jurados consideraram nove quesitos: samba-enredo, bateria, comissão de frente, harmonia, alegorias e adereços, fantasia, evolução e enredo, e mestre-sala e porta-bandeira.
Além das campeãs dos grupos de Acesso e Especial, foram conhecidos o novo casal de cidadão e cidadã samba e o Tamborim de Ouro, concedido pelo Berbigão do Boca.