5ª etapa do ‘O Rio é nosso’ será realizo nesta sexta-feira

consumo das festas de final de ano aumentam a produção de resíduos na capital

Nesta sexta-feira (8), será realizada a 5ª etapa do projeto “O Rio é Nosso”. A ação de limpeza do Ribeirão Arareau terá início às 8h no Anel Viário, no bairro Lúcia Maggi e segue até a desembocadura com o Rio Vermelho no Cais. O projeto é uma parceria da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma), com o Juizado Volante Ambiental (Juvam), Ministério Público do Estado (MPE), Ongs e sociedade civil organizada.

A intenção, com a ação é reduzir, cada vez mais o lixo retirado do Ribeirão Arareau, ao mesmo tempo em que se conscientiza a população sobre a necessidade de se preservar o rio, evitando jogar lixo em seu leito e margens.

Para o projeto, os parceiros terão o apoio da colônia de pescadores Z3, que atuará com 10 embarcações no leito do Ribeirão Arareau. Tudo pensado para que o lixo seja retirado da margem e leito.

Na 4ª etapa do projeto “O Rio é Nosso”, os participantes retiraram das margens e leito do Ribeirão Arareau entre a Rua José Barriga e o Cais, 15 toneladas de lixo.