Começou hoje (7), a segunda edição deste ano do “Pratada Casa”, projeto que disponibiliza espaço para os servidores da Assembleia Legislativa apresentaremseus talentos em artesanato e gastronomia. A exposição é organizada pelo Instituto Memória do Poder Legislativo, acontece no saguão principal da ALMT das 8h às 17h, e segue até sexta-feira (11).
A superintendente do Instituto Memória, Mara Regina Visnadi, destaca a importância do evento realizado pelo IMPL desde 1995. “Esse é um espaço para aumentar a interatividade e ao mesmo tempo valorizar e divulgar outros talentos dos próprios servidores, além de ajudar com a complementação da renda com a venda dos produtos”, explica.
Nesta edição estão montados dezoito estandes. Na parte de gastronomia, estão sendo oferecidos sanduíche natural, salgados, bolos, doces, queijo, mel, sopa paraguaia, entre outros, com preços que variam entre R$ 4 e R$ 23.
Já na parte de artesanatos, os servidores podem adquirir diversos produtos, como sabonetes, chinelos, caixas decoradas com material reciclado, arte com cabaça, patchwork, que é arte em tecidos, rede bordada e enxovais de cama, mesa e banho bordados, com opções a partir de R$ 5 até R$ 790, podendo pagar no cartão e parcelar os valores mais altos.
Para a servidora Maria Helena de Figueiredo, que participa vendendo bolo de arroz e salgados, essa é uma oportunidade de aumentar o número de clientes e melhorar a renda. “Gosto muito de participar dessa feira. Foi aqui que comecei a ficar famosa pelo meu salgado e acabei transformando isso na minha segunda fonte de renda”, conta, com entusiasmo.
Caixas decoradas com filtros de café reaproveitados e artigos de decoração em MDF são alguns dos artigos expostos no estande da servidora Elaine Lucy Baracat, em parceria com sua sócia Maria Auxiliadora Neves. A produção que começou como um passatempo conquistou mercado e acabou virando um trabalho sério. “Temos lembranças para todas as ocasiões e essa é uma ótima opção para presente que alia sustentabilidade e utilidade”, avalia Auxiliadora.
PratadaCasaé um evento cultural realizado pelo Instituto Memória que acontece duas vezes por ano, na semana de Dia das Mães e na semana do Dia dos Pais, disponibilizando estandes para exposição de artesanato e gastronomia produzidos por servidores e familiares. O evento, que já faz parte do calendário cultural da Casa, tem o apoio da Mesa Diretora.
Para ver mais fotos da feira, cliqueAQUI.
















