Com o objetivo de incentivar a amamentação, a Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis promove nesta quarta-feira (30), a partir das 16h, a “Hora do Mamaço”. A ação que marca o encerramento do “Agosto Dourado” será realizada no Casario e deverá contar com cerca de 100 mãesque vão amamentar simultaneamente seus bebês chamando a atenção para a importância do aleitamento materno.
Para a ação estão sendo convidadas gestantes, puérperas e todas as mulheres que estão na fase de amamentação. De acordo com a gerente do Departamento de Ações Programáticas, Mariúva Valentim Chaves o evento permitirá também a troca de experiências entre as mães.
Durante o encontro, a médica pediatra e coordenadora do Banco de Leite Humano de Rondonópolis, Dra. Virgínia Beatriz de Resende Silva, vai dar orientações sobre a amamentação, a doação de leite e ainda terá uma roda de conversa.
Além das orientações sobre a importância, haverá um chá da tarde e sorteio de brindes. O evento conta com a parceria das secretarias municipais de Cultura, Educação e Assistência Social e do Banco de Leite Humano.
Doação de frascos– a gerentedo Departamento de Ações Programáticas,Mariúva Valentim Chaves informou que as pessoas podem ajudar com o BHL a doação de frascos de vidro, do tipo Nescafé solúvel, que são apropriados para o armazenamento do leite materno doado e segundo ela, são fáceis de esterilizar. Os frascos podem ser entregues na Secretaria Municipal de Saúde ou no Banco de Leite Humano que funciona junto a Santa Casa de Misericórdia.
Serviço
O que? Hora do Mamaço
Quando? Nesta quarta-feira (30), às 16h
Onde? Casario.



















