Polícia prende homem com tornozeleira eletrônica coberta com papel-alumínio e drogas em Blumenau

Na casa do suspeito foram apreendidos pacotes com maconha, cocaína e dinheiro. Ele foi localizado após a Polícia Militar receber denúncias por tráfico.

Homem é flagrado pela polícia com tonozeleira eletrônica coberta com papel-alumínio em Blumenau — Foto: Polícia Militar/ Divulgação

A Polícia Militar prendeu na noite de quarta-feira (4) um homem em Blumenau, no Vale do Itajaí. Ele é apenado e utilizava uma tornozeleira eletrônica envolta em papel-alumínio para tentar burlar o sistema de monitoramento à distância.

Após receber as denúncias por tráfico de drogas, a PM realizou um patrulhamento no bairro Testo Alto e encontrou o homem em atitude suspeita, que chegou a tentar fugir da abordagem.

Os policiais encontraram na casa do apenado pacotes de maconha com mais de 6 quilos da droga. Também foram apreendidos 119 maços de cigarros contrabandeados, porções de cocaína, uma balança, dois celulares e a quantia de R$ 2.342.

De acordo com a PM, o criminoso, que não teve o nome divulgado, tem dez boletins de ocorrência. Na casa, também foi presa uma mulher, que tem o registro de quatro boletins. A polícia não informou qual crime o homem responde na Justiça e os antecedentes.

A reportagem procurou o Departamento de Administração Prisional (Deap), que é responsável pelo monitoramento em tempo real dos apenados, para verificar se foi detectada alguma anormalidade e transgressão de regras, mas até esta publicação não obteve retorno.

Polícia apreendeu pacotes de maconha, cigarros contrabandeados, celulares, balança e dinheiro — Foto: Polícia Militar/ Divulgação