Palhoça inaugura melhorias e ampliação do Parque da Barra do Aririu

Foto: Comunicação/PMP

Neste sábado (10), às 11h30, a Prefeitura inaugurou a quadra de grama sintética para futebol  no Parque da Barra do Aririú. Na ocasião, o prefeito Camilo Martins anunciou a entrega da ordem de serviço da segunda etapa do espaço, que vai contar com uma área duas vezes maior após a continuação do passeio, ciclovia, mobiliários, arborização, iluminação e pista de skate.

 

“O local com mais de 10 mil m² foi urbanizado há três anos com pistas de caminhada, academia ao ar livre, campo de futebol, quadra de vôlei de areia, bicicletário e iluminação. Com as melhorias que serão implantadas na segunda etapa da obra, o bairro Barra do Aririú vai contar com uma área de lazer completa”, explica o secretário municipal de infraestrutura, Eduardo Freccia.

 

“A revitalização do Parque da Barra, há três anos, transformou um cenário que já era belo por natureza, mas que não oferecia nenhuma estrutura, em um espaço de convivência ao ar livre confortável e seguro, totalmente voltado às famílias. É muito gratificante poder  dar início ao projeto da segunda etapa de uma das maiores áreas de lazer da cidade e oferecer ainda mais qualidade de vida à população”, orgulha-se Camilo.

 

O Parque do Aririú faz parte do programa Acelera Palhoça, um pacote de investimentos de R$50 milhões que possibilita obras que melhoram a qualidade de vida dos moradores.

 

Acelera Palhoça

 

Fazem parte do novo conjunto de ações programado para o município a revitalização de espaços públicos, que vão garantir novas áreas de lazer como praças, quadras de areia, grama sintética e pistas de skate, além de pavimentações asfálticas e a paver em diversos bairros. Além disso, haverá ampliação do investimento na área da saúde com a construção de três novas unidades básicas. Na educação, R$ 4 milhões serão destinados para reformas e ampliações de escolas e creches na cidade.